sábado, novembro 29, 2008

Nenhum homem é uma Ilha

Tchê, vou te dizer uma coisa.

Ter opinião própria é otimo, arrumar as coisas do teu jeito é muito bom, não ter que dar satisfação pra ninguém é mehor ainda, mas tem uma hora que a coisa aperta.

Por isso que existem os amigos (se bem que, quando acaba a cerveja, acaba a amizade), a família e o resto. Sem esse backup eu acho que a vida seria muito trivial.

Enquanto não achar a minha pantufa velha, vou nesse ritmo que ta bom.

quarta-feira, novembro 26, 2008

Discurso Formatura

Agosto de 2008
-----
Excelentíssimo Senhor Diretor da Faculdade de Tecnologia de Porto Alegre, Prof. Roberto Sarquis Berte.

Excelentíssimo Senhor Coordenador do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Franz Josef Figueroa.

Ilustríssima Professora Homenageada, Profª. Isabel Cristina Siqueira da Silva.

Ilustríssima Funcionária Homenageda, Daniela Heineck.

Autoridades Presentes ou Representadas.

Minhas Senhoras e meus Senhores.

Querida e Queridos afilhados.

Quando recebi o convite para ser o paraninfo desta incrível turma de formandos, fiquei extremamente honrado, pois esta data será lembrada por mim com a mesma intensidade que vocês, uma vez que estou exercendo este privilegio e responsabilidade pela primeira vez na minha carreira acadêmica.

Hoje celebramos, através desta seção solene de colação de grau, o fechamento de um ciclo vitorioso que começou com as primeiras aulas onde vocês foram apresentados a lógica, ao raciocínio abstrato, aos algoritmos e a programação e foram caminhando a passos largos até o famoso TCC onde demonstraram todo o conhecimento e potencial profissional para a Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

E durante esse caminho eu tive a imensa felicidade de conhecê-los, e através do nosso esforço, disseminamos o conhecimento em sala de aula, pois podem ter certeza que eu aprendi muito vocês.

Congratulo o esforço pessoal empregado, bem como o apoio e compreensão dos familiares durante essa grande jornada que é a graduação. Também gostaria de enfatizar as grandes virtudes dessa instituição, que eu considero a minha segunda casa, chamada SENAC.

Meus afilhados aproveitem bastante esse conquista, mandem bem no trabalho, continuem estudando, sejam bons pais, mãe, filhos e filha. Batalhem bastante, realizem todos os seus sonhos e sejam felizes sempre!

Parabéns a turma de formandos 2008/1 do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas! Patrícia, Evaldo, Denis, Fabio, Leonard, Rafael e Ricardo, vocês conseguiram!

Agora eu posso dizer com orgulho:

-Estes são meus colegas de profissão.

E que venham os novos desafios!

Uma boa noite a todos, muito obrigado.