quinta-feira, janeiro 26, 2006

Outro texto

O texto não condiz com a minha fase atual, tampouco é verídico, mas posso dizer que tem muito de mim nele.


Sábado, duas da tarde, o sol forte e o canto isolado, sem vento, que eu escolhi pra ficar quieto no meu canto só aumentam o meu mal-estar.

A balada de ontem foi forte, muita bebida num local abafado, com pessoas fumando detonam qualquer um. Somando tudo isso tem a noite mal dormida, em local desconhecido, com idas ao banheiro, sonhos estranhos e aquela sensação de vazio.

Com as mãos tremendo e suando álcool me “vejo” pensando nela, não a da noite anterior, guria até que simpática, um pouco sem recursos (pra não dizer burrinha, sem sal, ou algo parecido), mas que satisfez as minhas necessidades fisiológicas de momento. Aproveito pra abrir um parêntese:

-“Sexo, mesmo ruim, mal feito e sem nada de sentimento, é sempre necessário, e quem falar ao contrario é um baita hipócrita!”.

A dita cuja mencionada acima, que me atormenta nesse momento, é Ela, aquela que te fez “entrar nos eixos”, isto é, beber menos, trabalhar mais, se importar e ser mais carinhoso com alguém mais do que consigo mesmo. Em compensação Ela também foi capaz de transformar a tua vida num verdadeiro inferno, com cobranças infundadas, manias e cacoetes insuportáveis, e principalmente com o teu afastamento daqueles amigos, irmãos na verdade, que são um bando de “podres”.

Clac!!! Como num estalo me dou conta de onde estou, campo de futebol na minha frente, amigos lá no fundo me chamando porque a carne, suculenta, ta saindo. Bebo um gole da minha cerveja e com um sorriso na cara vou de encontro a eles.

No que eu estava pensando mesmo?

"Só as grandes crenças proporcionam grandes emoções." Honoré de Balzac

Quando me perguntam para qual time eu torço, respondo sempre cheio de orgulho:

- "Torço pro Brasil de Pelotas, e só".

Já falo "e só" porque sei que a maioria das pessoas fica perplexa e sempre perguntam. "Ta, mas tu não torces pra outro time?!?!", como se o meu querido Xavante não valesse nada.

Não torço por outros times por vários motivos, mas o maior de todos é que nenhum outro time é capaz de me emocionar tanto quanto o Brasil, nem a Seleção Brasileira pentacampeã mundial me fez chorar como o GEB, inúmeras vezes, já fez.

E, no melhor estilo master card, essas lembranças não tem preço!!!!

Lembro do primeiro jogo, aos 6 anos, que assisti nas sociais com meu tio-avô, das conquistas regionais (copas Clébel Furtado, Rio Grande do Sul e Giuglianni Filho, que acompanhei todos os jogos em Pelotas), das grandes partidas no Beira-rio e no Olímpico com toda aquela massa Xavante viajando quase 300Km para apoiar o time, e todas essas emoções foram compartilhadas com grandes amigos e/ou familiares.

Hoje estou um pouco distante do dia-a-dia do Brasil, pois moro longe, mas sempre procuro acompanhar tudo o que acontece com meu time, é um vício inexplicável, melhor que cachaça! Enfim acho que não creio em Deus, ou algo parecido, mas no meu amado Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas, eu creio, e muito!!!

2 Minutos

Florianópolis, 19 de janeiro de 2006, 19h38min.


Quantas palavras podem ser escritas em 2 minutos?

O jeito é simplesmente testar, sair digitando o que vem à cabeça e no final ver o que sai.

Porque em dois minutos da pra fazer muita coisa, como um beijo cinematográfico, uma jogada sensacional no poker, futebol, etc... Até um miojo da pra fazer em 2 minutos!

Então o lance é continuar digitando e ver o tempo passar...


Florianópolis, 19 de janeiro de 2006, 19h40min.

As profissões do meu pai

Chef de cozinha internacional, especializado em churrasco à moda gaúcha.
Piloto de carro, com as suas luvas de couro preta.
Tesoureiro, sabe tudo de mensalão (muitos anos de experiência).
Bombeiro, sempre apagando os incêndios famililares.
Mágico, basta uma moedinha.
Bibliotecário, conhece vários livros.
Pagodeiro, sambão é com ele mesmo (ninguem é perfeito, hehe)
Personal stylist, meu guarda-roupa agradece.

E outras tantas mais que não me ocorrem agora, mas a principal profissão do meu pai é ser PAI!!!

Obrigado por tudo, que tu tenhas, sempre, um feliz dia dos pais!

"Um pai, ainda que o mais pobre, tem sempre uma enorme riqueza para deixar ao filho: seu exemplo!" - Coelho Neto